top of page
lancamento2-programacao-premiacao-iab.jpg
apresentação

apresentação

cronograma
edital
comissão julgadora
inscrições
consultas
resultado

As premiações sempre tiveram como finalidade a identificação dos valores, dos avanços e da perspicácia na produção da arquitetura e do urbanismo. Tais premiações se constituíram como um retrato dos contextos locais e dos momentos em que foram realizadas.

Tal como foi realizado em ocasião da EDIÇÃO DO CENTENÁRIO (2021), e com o objetivo de preservar a abrangência sem deixar de valorizar a diversidade de iniciativas e sem negligenciar as particularidades específicas de cada contexto, as premiações estaduais deste ano serão coordenadas em categorias equivalentes, de modo a garantir condições de equidade, para que possam ser avaliadas conjuntamente em uma etapa nacional.

Deste modo, as premiações acontecerão em duas etapas: a primeira é a seleção estadual/regional, organizada pelos departamentos, cujo resultado será divulgado no dia 17 de novembro de 2023. A segunda etapa, que terá coordenação nacional, será finalizada em 19 de janeiro de 2024.

Além de as categorias promoverem um equilíbrio entre diferentes práticas da arquitetura e do urbanismo, o modelo do prêmio também seguirá tendências de edições anteriores, em que o júri poderá selecionar as propostas de cada categoria, entre projetos, obras construídas e trabalhos realizados, sem distinção classificatória.

 

Dessa forma, o prêmio promove um retrato mais coletivo e, na medida do possível, mais diversos e complexo da produção recente, levando em conta pontos de vista distintos que possam representar melhor as condições recentes da arquitetura e do urbanismo brasileiros.

 

Importante frisar que as premiações serão vinculadas ao local de edificação/desenvolvimento e não ao estado onde se situam os escritórios.

 

Propostas desenvolvidas e/ou construídas em âmbito internacional, deverão concorrer conforme departamento em que a equipe se encontra associada.

bottom of page