top of page

comissão de patrimônio do iab.pe

a comissão de patrimônio cultural foi instituída em 21/07/2020 e consiste em uma comissão de trabalho permanente que reúne associados do iab.pe e membros convidados, que estão diretamente envolvidos com o tema da preservação patrimonial.

este grupo se reuniu com o objetivo de construir junto uma agenda de trabalho do iab.pe voltada à preservação patrimonial. também surge em resposta a provocação do recém criado fórum nacional de entidades em defesa do patrimônio cultural do qual participam instituições como o iab brasil, icomos brasil e docomomo brasil, e que tem promovido uma agenda de luta na defesa de ações consideradas exitosas e repúdio a ações danosas ao patrimônio cultural brasileiro e às suas entidades de preservação.

integram a comissão um total de 16 arquitetos e urbanistas, sendo 4 homens e 12 mulheres, entre pesquisadores, gestores públicos, professores universitários e militantes na defesa do patrimônio. as atividades do grupo estão sob a cordenação da professora do departamento de arquitetura e urbanismo e do programa de pós graduação em desenvolvimento urbano da UFPE, natália miranda vieira, que também é pesquisadora no laboratório de urbanismo e patrimônio cultural e faz parte do corpo de associados do iab.pe.

tá querendo saber mais sobre o trabalho da comissão? entra em contato com a gente pelo email:
iabpe.patrimoniocultural@gmail.com

bottom of page