top of page
lancamento2-programacao-premiacao-iab.jpg
apresentação
cronograma
edital
comissão julgadora

consultas

Perguntas frequentes (atualizado em 03/11/23)

 

É necessário ser associado para participar?

Sim. Poderão participar os profissionais de arquitetura associados a qualquer departamento do IAB.

 

Existe taxa de inscrição?

Não. No edital do IAB.PE não há taxa de inscrição.

 

Quantos trabalhos posso inscrever?

Cada profissional poderá inscrever até três trabalhos por categoria. No entanto, um mesmo trabalho não pode concorrer em categorias diferentes.

 

Inscrevi o trabalho na categoria errada, o que fazer?

Recomendamos entrar em contato com o departamento e esclarecer o ocorrido. Se preferir, para fins de registro, informe o erro editando os documentos anexados (anexe um nota de esclarecimento, por exemplo) e faça uma nova inscrição na categoria correta.

 

Na inscrição de projetos de graduação, é necessário prancha A1?

Não. Basta anexar os arquivos solicitados conforme item 6.7 do edital.

 

No item 6.7.2 afirma que o texto deve possuir até 1.250 caracteres, mas na folha de inscrição mostra no máximo 2.000 caracteres, qual desses eu devo seguir?

1.250 caracteres.

 

No item 6.6.3. do edital consta que o memorial descritivo deve seguir "o modelo de prancha de Técnicas e Tecnologia e o modelo de prancha de Cultura Arquitetônica". Na verdade, o proponente escolheria uma dessas duas pranchas baseado na categoria que o projeto mais se aproxima, correto?

O item foi retificado. O proponente deve considerar última versão do edital disponível na plataforma.

Existe algum limite de páginas ou de caracteres para o memorial descritivo?

Considerar os caracteres incluindo espaços, conforme formatação indicada. O número de páginas é consequência da formatação.

 

A identificação de agências financiadoras e organizações patrocinadoras públicas ou privadas podem constar no texto síntese e no resumo expandido, ou apenas na ficha técnica, naquele campo aberto?

Ficha técnica.

O autor do projeto deve apresentar diploma caso se inscreva como recém-formado?

Não é necessário. Mas destacamos que, para trabalhos de projetos arquitetônicos e/ou urbanísticos, só podem concorrer trabalhos com registro de responsabilidade técnica (RRT) no CAU.

 

Onde indicar o número da RRT?

Solicitamos que seja indicado na ficha técnica

 

Na categoria Trabalho de Graduação, em virtude da restrição de imagens, gostaria de saber se é necessário anexar esses conteúdos ao memorial ou ao resumo expandido, ou se seriam necessárias apenas Imagens (Renders).

Na ficha de inscrição existem campos para upload de até 3 imagens em alta resolução. Em outro campo deverá ser anexado um Memorial Descritivo, composto por até 5 imagens e um resumo expandido da proposta. Ver item 6.7 do edital.

 

A ficha técnica é o mesmo modelo para todas as categorias, como proceder?

Solicitamos que sejam indicados os dados solicitados na categoria conforme edital. Aqueles que forem incompatíveis com a categoria, poderão ser retirados pelo proponente ou respondidos como “não se aplica”.

 

Um proponente que apresente um projeto como autor único, poderá participar de uma equipe que apresente outro projeto?

Sim. Cada proponente pode inscrever até 3 trabalhos.

No caso de projetos não construído (sem fases de projeto legal, executivo, etc.), se faz necessário a apresentação de RRT? No caso de obra concluída, a respectiva RRT deve ser anexada?

É preciso apresentar RRT.

 

OBS gerais

- Além das obras e projetos realizados em Pernambuco, nosso edital de premiação também receberá projetos realizados em Alagoas.

- Nenhum participante será penalizado por eventuais erros do edital.

inscrições
consultas
resultado
bottom of page